segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Por que se criar rótulos?

Porque hoje em dia as bandas dão tanto valor a essa negocio de criar um estilo, de criar um rótulo? e com essa vem outra pergunta, porque as bandas tem estilos? Eu penso o seguinte, no decorrer da vida de uma banda ela escreve musicas, faz shows,interage com as pessoas. Enfim evolui e como conseqüência de qualquer evolução acaba se criando uma cara praquela banda, isso é estilo. Essas bandas começam a tocar por puro amor, puro prazer e vontade de compartilhar pensamentos, não existe dinheiro envolvido e sim o dinheiro influencia muito no mundo da musica e esse é grande problema da musica hoje, hoje musica não está mais tão relacionada a amor mas sim a dinheiro, e as bandas estão ficando muito precoces e isso nem é tanto culpa dos músicos de uma banda em si, mas sim das gravadoras que limitam e moldam o estilo de muitas bandas visando somente as vendas das musicas. Isso prejudica muito quem quer fazer a diferença e fazer a diferença não é definir um único estilo mas sim mostrar que você pode caminhar por diversos caminhos mesmo que não saia tão bem feito. Legião Urbana, Cazuza, The Beatles entre outras bandas passeavam por vários estilos e isso é que dava a eles o grande destaque que tiveram e tem até hoje na musica e que também de certa forma definiram um estilo para eles.
Eu também não quero bandas iguais ao The Beatles, Cazuza, Legião entre outras, mas sim bandas que estejam realmente preocupadas, com o amor ao que fazem  e também fazerem com tranqüilidade,com calma para que não sejam apenas mais uma banda precoce na cena. Minha dica é a seguinte, não tenha pressa, faça tudo aquilo que você gosta e não o que você acha que os outros vão gostar, passeie pelos estilos até  descobrir que estilo se encaixa melhor para a banda e se quiser você também pode defininir um estilo próprio. Seja livre pra criar. Os grandes artistas, não são grandes por que ligaram pra opinião dos outros. 

Um comentário:

  1. Eu concordo mas para isto ter um grande sentido não precisa apenas de uma opiniao preecisa tambem de atitude e fundamental também.

    ResponderExcluir