segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A dificuldade de bandas de rock no Mato Grosso


O rock no Mato Grosso, ainda é muito escasso quando comparado com a cena rock de outras regiões, e isso muitas vezes pode ser causado pela discriminação das pessoas para com o estilo que é como qualquer outro. Algumas muitas pessoas pensam que o Mato Grosso não pode ter sua cultura rock, e eu não consigo intender isso. Mato Grosso não é só lambadão, forró e sertanejo, do mesmo que jeito que esses estilos estão presentes no estado, o rock também está, em menor quantidade, mas não deixa de estar. Existem muitas bandas de cidades pequenas como a minha, que tem a vontade de tocar e de viver do rock, mas não tem oportunidades e as oportunidades são essenciais para bandas independentes. Se existissem mais festivais em mais cidades do Mato Grosso, festivais como o festival Calango de Cuiabá que incentivassem as pessoas a deixar esse preconceito de que rockeiro é noiado e vagabundo de lado e procurassem entender mais o estilo que é um estilo de vida, talvez a cena rock nesse imenso estado que é o Mato Grosso seria muito melhor. 

Você que tem uma banda ou gosta de rock incentive a cultura rock em sua cidade, a cultura rock está presente em todos os lugares mais remotos do planeta e porque não em muitas cidades do Mato Grosso e ainda se você puder e ter influencia para isso, tente promover o rock em eventos típicos culturais de sua cidade.

Deixe seu comentário e diga como é a cena rock de sua cidade, independente de ser do MT ou não.

Um comentário:

  1. Po moro no MT 4marcos uma city de mais ou menos 18mil habitantes e velho num tem banda de rock aqui não, tenho uma leve certeza,o povo ta tdo virado pro sertanejo(sem preconceito)..
    Mais é isso ai temos que investir mais no rock dentro do nosso estado

    ResponderExcluir